a marca de atena capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

ta ai. vou escrever o próximo hoje ainda.



CAPITULO 5-REYNA
Bom, a história de Jason havia sido... impressionante. 2 gigantes em uma missão, depois mais um em outra. Isso tinha que ser bom, certo? Principalmente com o Olimpo em greve. Logo depois a história de Percy foi contada, e pela primeira vez Frank foi o que mais falou. Percy fez poucos comentários, parecia hipnotizado olhando para Annabeth. Sem dúvida era uma menina de sorte, não é qualquer uma que consegue ser lembrada mesmo depois de Hera.
Mas, de qualquer forma, algo que estava incomodando, quase tanto quanto a menina incrivelmente bonita segurando no braço de Jason- não Reyna, não se deixe levar por emoções-era a quantidade de gregos. Sim, estava certo que eles trariam mais do que só os da Grande Profecia, mas por Jupiter, alguém ficou para guardar o acampamento?!
Os aplausos depois do fim das histórias foi inevitável, e depois de alguns minutos fez-se silêncio. “Bom” Percy limpou a garganta,parecia meio perdido.
“Acho que agora está na minha vez de fazer perguntas. Bom, Jason e gregos, primeiramente sejam bem-vindos. Acho que essa oportunidade de trabalho será muito positiva para ambos os lados. Mas, como a própria Juno nos falou, o melhor seria embarcarmos o mais rápido possível para Grécia, então, o correto seria cortarmos algumas pessoas” o olhar de Reyna foi diretamente para o grupo de gregos.
“Agora espera aqui mocinha. Você quer dizer que viajamos por dias em um barco voador, estudando a história confusa de vocês,treinando e entendendo suas estratégias de luta para sermos mandados embora no primeiro dia. Nem que me paguem mil dracmas!” “Clarisse. Se controle.” Annabeth falava. Limpou a garganta, o gesto foi incrivelmente parecido com o de Percy, e se levantou.
“Sou Annabeth, filha de Atena, e sei que vai ser difícil de se acostumar com a idéia, mas estando em maior quantidade,podemos trabalhar melhor. O Argos II ainda tem capacidade para 60 romanos, aproximadamente. Não fazemos idéia do que enfrentaremos. E até trouxemos nosso oráculo”
“Um oráculo humano? Quão… impressionante. Como funciona?” Octavian disse, olhando para uma menina ruiva, com sardas, do outro lado das ala.
Mas a menina parecia estar em um estado de transe. Annabeth foi correndo até ela, colocou a no meio da sala, e cochichou “Rachel. É bom que seja alguma noticia boa dessa vez.” O olhar da menina estava vago, parecia um peixe morto. E foi aí, que uma voz gélida recitou “A Filha da Sabedoria anda sozinha. A Marca de Atena queima através de Roma.”
Todos os semideuses se entreolharam. Uma atmosfera tensa preenchia a sala. Foi ai que Annabeth disse “Eu... Eu acho que fui convocada para uma missão”

Percy se levantou do seu lugar como se tomasse um choque.

Comentários