A Marca de Atena 1 capitulo

Pessoal!A nossa equipe revela o primeiro capitulo de ''A Marca de Atena'',confira abaixo:
I
ANNABETH
Até conhecer a estátua explosiva, Annabeth pensou que estava preparada para qualquer coisa.
Ela andava pelo convés do navio voardor, o Argo II, verificando e verificando a balística para ter certeza que estavam trancadas. Ela confirmou que a bandeira branca “Nós viemos em paz” voava na frente do mastro. Ela reviu o plano com o resto da tripulação – e o plano B, e o plano B para o plano B.
E o mais imporante, ela retirou o seu acompanhante de guerra enlouquecido, treinador Gleeson Hedge, e encorajou-o a tirar a manhã de folga em sua cabine e assistir reprises de um campeonato de artes marciais mistas (MMA). A última coisa que precisavam, pilotando um mágico trirreme grego para um acampamento romano potencialmente hostil era um sátiro de meia-idade usando roupas de ginástica agitando um porrete e gritando “Morra!”.
Tudo parecia estar em ordem. Mesmo aquele misterioso arrepio que ela estava sentindo desde que o navio lançou parecendo ter se dissipado, pelo menos por enquanto.
O navio de guerra desceu das nuvens, mas Annabeth não conseguia parar um segundo de pensar com si mesma. E se isso fosse uma má idéia? E se os romanos entrassem em pânico e atacassem o navio?
Argo II definitivamente não parecia amigável. Duzentos metros de comprimento, com um casco banhado em bronze com bestas repetidas na frente e atrás, um dragão flamejante de metal como uma figura de proa, e duas balistas rotativas que poderiam disparar flechas explosivas poderosas o suficiente para explodir concreto… bem, não era o transporte  mais apropriado para conhecer os vizinhos.
Annabeth tentou dar para os romanos um aviso de que eles estavam chegando. Ela pediu para Leo enviar uma de suas invenções especiais – um pergaminho holográfico – para alertar seus amigos dentro do acampamento. Esperamos que a mensagem tenha chegado até lá. Leo queria pintar uma mensagem gigante na base do casco – “E AI!” e um rosto sorridente – mas Annabeth vetou a idéia. Ela não tinha certeza de que os romanos teriam um senso de humor.
Agora era tarde demais para voltar.
As nuvens se abriam em torno do casco, revelando os campos verdes e dourados das colinas de Oakland abaixo deles. Annabeth agarrou um dos escudos brozes que ladeavam o corrimão de estibordo.
Seus três tripulantes tomaram suas posições.
No convés da popa, Leo corria apressado como um louco, verificando medidores e alavancas. A maioria dos timoneiros teriam ficado satisfeitos com timão ou um leme. Leo também tinha instalado um teclado, monitor, de controles de aviação de um Learjet, uma mesa de som de dubstep, e um controle de sensores de movimentos de um Nintendo Wii. Ele poderia virar o navio puxando o acelerador, acionar armas de fogo escolhendo uma música, ou levantar as velas agitando seus controles Wii rapidamente. Mesmo para um semideus, Leo tinha uma séria hiperatividade (TDAH).
Piper andava para frente e para trás entre o mastro e as balistas, praticando suas falas.
Abaixe as armas,”  murmurou ela. “Nós só queremos conversar.”
Seu charme era tão poderoso, que suas  palavras fluíram sobre Annabeth, preenchendo-a com o desejo de largar sua adaga e ter uma conversa longa e agradável.
Para uma filha de Afrodite, Piper se esforçava muito para apagar sua beleza. Hoje ela estava vestida com uma calça jeans surradas, tênis desgastados, e uma blusa regata branca com desenhos cor de rosa da Hello Kitty. (Talvez como piada, embora Annabeth nunca poderia ter certeza se tratando de Piper.) Seu cabelo castanho repicado estava preso em uma trança do lado direito com uma pena de águia.
E então havia o namorado de Piper – Jason. Ele estava na proa em um arco sobre a plataforma elevada da besta, onde os romanos poderiam facilmente localizá-lo. Seus nós dos dedos estavam brancos no punhal da sua espada dourada. Ele parecia calmo para um cara que estava se fazendo de alvo. Sobre seus jeans e a camisa laranja do Acampamento Meio-Sangue, ele vestia uma toga e um manto roxo – símbolos do seu antigo posto como pretor. Com o vento em seu cabelo loiro e seus olhos azuis gélidos,ele estava robustamente bonito e controlado – como um filho de Júpiter deveria estar.
Ele cresceu no Acampamento Júpiter e com sorte o seu rosto familiar faria com que os romanos hesitassem em explodir o navio no céu.
Annabeth tentava esconder, mas ela ainda não confiava completamente nele. Ele agia perfeito demais – sempre seguindo as regras, sempre fazendo algo honroso. Ele tinha até a aparência perfeita. No fundo, ela tinha aquele incômodo pensamento: E se isso for um truque e ele nos traiu? E se navegarmos para o Acampamento Júpiter, e ele disser: “Ei, romanos! Deem uma olhada nesses prisioneiros e nesse navio legal que eu trouxe para vocês!”
Annabeth duvidava que isso acontecesse. Ainda assim, ela não conseguia olhar para ele sem sentir um gosto amargo na boca. Ele foi parte do “programa de intercâmbio” forçado de Hera para apresentar os dois acampamentos. A Majestade Mais Irritante, Rainha do Olimpo, havia convencido os outros deuses que seus dois conjuntos de filhos – Romanos e Gregos – tinham que juntar forças para salvar o mundo da maldosa deusa Gaia, que está despertando da terra, e seus terríveis filhos, os gigantes.
Sem avisar, Hera arrancou Percy Jackson, namorado de Annabeth, limpou sua memória, e o enviou ao acampamento romano. Em troca, os gregos receberam Jason. Nada daquilo era culpa de Jason, mas toda vez que Annabeth o via, ela se lembrava o quanto ela sentia falta de Percy.
Percy… que estava em algum lugar abaixo deles naquele momento.
Ah, deuses“. O pânico a invadiu, mas ela o dispersou. Ela não podia se dar ao luxo de ficar sobrecarregada.
Eu sou uma filha de Atena“, disse ela para si mesma. “Eu tenho que seguir meu plano e não me distrair.”
Ela sentiu de novo – aquele arrepio familiar, como se um boneco de neve psicótico estivesse atrás dela e respirando em seu pescoço. Ela se virou, mas não tinha ninguém lá.
Deveria ser o nervosismo. Mesmo num mundo de deuses e monstros, Annabeth não acreditava que um novo navio de guerra seria assombrado. O Argo II estava bem protegido. Os escudos de bronze celestial no parapeito foram encantados para afastar os monstros, e seu sátiro a bordo, Treinador Hedge, teria farejado qualquer intruso.
Annabeth queria rezar para que sua mãe a guiasse, mas não era possível agora. Não depois do mês passado, quando ela teve um encontro horrível com sua mãe e ganhou o pior presente de sua vida…
Annabeth queria rezar para que sua mãe a guiasse, mas não era possível agora. Não depois do mês passado, quando ela teve um encontro horrível com sua mãe e ganhou o pior presente de sua vida…
O frio apertou. Ela pensou ter escutado uma voz fantasma no vento, rindo. Cada músculo em seu corpo ficou tenso. Alguma coisa estava prestes a dar terrivelmente errado.
Ela quase mandou Leo para reverter o curso. Então, no vale abaixo, soaram trompas. Os romanos os haviam avistado.
Annabeth pensou que sabia pelo que esperar. Jason havia descrito o Acampamento Júpiter bem detalhadamente. Ainda assim, ela teve dificuldade em acreditar no que via. Cercado pelo vale Oakland Hills, o vale era no mínimo duas vezes maior que o Acampamento Meio-Sangue. Um pequeno rio serpentava em torno de um lado e enrolava-se em direção ao centro como a letra “G” maiúscula, desaguando em um cintilante lago azul.
Bem embaixo barco, abrigado na borda do lago, a cidade de Nova Roma reluzia a luz do sol. Ela reconheceu as marcos que Jason havia lhe falado – o hipódromo,  o coliseu, os templos e parques, a vizinhança de Sete Colinas com suas ruas sinuosas,  vilas coloridas e jardins floridos.
Ela viu as evidências de uma recente batalha dos Romanos contra um exército de monstros. A cúpula de um prédio, que ela adivinhou que seria o Senado, estava quebrada. A ampla Praça do Fórum estava esburacada com crateras. Algumas fontes e estátuas estavam em ruinas.
Dezenas de crianças de togas estavam saindo do Senado para ter uma vista melhor do Argo II. Mais romanos emergiram de lojas e cafés, boquiabertos e apontando enquanto o navio descia.
A cerca de 8OO metros a oeste, onde as trompas tocavam, um forte romano apareceu na colina. Era exatamente como nos desenhos que Annabeth viu em livros militares de história – com uma linha defensiva com espigões, grandes muralhas e torres de vigilância armadas com escorpiões e balistas. Dentro, fileiras perfeitas de alojamentos brancos alinhados com a estrada principal – a Via Principalis.
Uma coluna de semideuses emergiu dos portões, as armaduras e lanças brilhando enquanto corriam pela cidade. No meio da formação havia um elefante de guerra de verdade.
Annabeth queria pousar o Argo II antes que aquelas tropas chegassem, mas o chão ainda estava a muitos metros abaixo. . Ela olhou para a multidão, na esperança de ver um vislumbre de Percy.
Então algo atrás dela fez BOOM!
A explosão quase a derrubou do navio. Ela girou e encontrou-se frente a frente com uma estátua furiosa.
Inaceitável!” ele guinchou.
Aparentemente ele explodiu em existência, bem ali no deque. Uma fumaça amarela sulfurosa saia de seus ombros. As cinzas estavam em volta de seu cabelo encaracolado. Da cintura para baixo, ele era nada mais que um pedestal de mármore quadrado. Da cintura para cima, ele era uma figura humana musculosa em uma toga esculpida.
Não haverá armas dentro da Linha Pomeriania!” ele anunciou em uma voz nervosa de professor. “E certamente não haverá gregos!
Jason mandou a Annabeth um olhar que dizia “Eu cuido disso”.
Terminus,” ele disse. “Sou eu, Jason Grace.”
Ah, eu me lembro de você, Jason!” Terminus resmungou. “Eu pensei que você tinha um senso melhor do que andar com inimigos de Roma!”
Mas eles não são inimigos…
Isso mesmo!” Piper interveio. “Nós só queremos conversar. Se pudéssemos…
Ha!” rebateu a estátua. “Não tente usar seu poder de persuasão em mim, jovem garota. E guarde essa adaga antes que que eu a arrebate de suas mãos!
Piper encarou sua adaga de bronze, que ela aparentemente havia esquecido de que estava segurando.
Um… certo. Mas como você a arrebataria? Você não tem braços.”
Impertinência!
Então teve um som agudo como POP e um lampejo amarelo. Piper gritou e deixou a adaga cair, que agora estava soltando fumaça e faíscas.
“Sorte sua que eu acabei de sair de uma batalha,” Terminus anunciou. “Se eu estivesse com força total, já teria explodido essa monstruosidade voadora pelo céu!
Espere aí” Leo deu eu passo a frente, abanado seu controle de Wii. “Você chamou meu navio de uma monstruosidade? Eu sei que você não fez isso.
A ideia de que Leo poderia atacar a estátua com seu controle de jogo foi o suficiente para tirar Annabeth de seu choque.
Vamos todos nos acalmar.” Ela levantou as mãos para mostrar que estava sem armas. “Acho que você é Terminus, o deus dos limites. Jason me disse que você protege a cidade de Nova Roma, certo? Eu sou Annabeth Chase, filha de…
Ah, eu sei quem você é!” A estátua olhou para ela com seus olhos brancos. “Uma filha de Atena, a forma grega de Minerva. Um escândalo! Vocês gregos, não tem nenhum senso de decência. Nós romanos sabemos o lugar ideal para aquela deusa.”
Annabeth cerrou a mandíbula. Essa estátua não estava tornando fácil a tarefa de ser diplomática.
O que você exatamente quer dizer com aquela deusa? E o que tem de tão escandaloso em…
Certo!” interrompeu Jason. “De qualquer forma, Terminus, nós estamos aqui em uma missão de paz. Nós adoraríamos ter permissão para aterrissar para que nós possamos…
Impossível!” o deus resmungou. “Abaixem suas armas e rendam-se!  Deixem minha cidade imediatamente!
Qual deles?” Leo perguntou. “Deixar a cidade ou nos render?
Os dois!” Terminus disse. “Rendam-se, e depois saiam. Eu estou esbofetá-lo por fazer uma pergunta tão estúpida, seu garoto ridículo! Sente isso?
Nossa.” Leo estudou Terminus com um interesse profissional. “Você está muito enrolado. Você tem algumas engrenagens aí que precisam ser soltos? Eu poderia dar uma olhada.
Ele trocou o controle de Wii por uma chave de fenda do seu cinto mágico e bateu no pedestal da estátua.
Pare com isso!” Terminus insistiu. Outra pequena explosão fez Leo derrubar a chave de fenda. “Armas não são permitidas em solo romano dentro da Linha Pomeriana.
Linha o que?” Piper perguntou.
Limite da cidade.” Jason traduziu.
E todo este navio é uma arma!” Terminus disse. “Vocês não podem aterrissar!
Embaixo, no vale, os reforços da legião estavam na metade do caminho até a cidade.  A multidão em frente ao Fórum era mais de uma centena agora. Annabeth examinou os rostos e… Ah, deuses. Ela viu ele. Ele estava andando em direção ao navio com os braços em volta de outras duas outras crianças como se fossem melhores amigos – um garoto robusto de cabelo preto com corte militar, e uma garota usando um elmo da cavalaria romana. Percy parecia tão à vontade, tão feliz. Ele usava uma capa roxa assim como Jason – a marca de um Pretor.
O coração de Annabeth fez um circuito de ginástica.
Leo, pare o navio” ela ordenou.
O que?
Você me ouviu. Mantenha-nos onde estamos.”
Leo pegou seu controle e puxou-o para cima. Todos os noventa remos paralisaram. O navio parou de descer.
Terminus,” Annabeth disse, “Não há nenhuma regra contra pairar sobre Nova Roma, há?
A estátua franziu a testa. “Bem, não…
Nós podemos manter o navio flutuando” Annabeth disse. “Vamos usar uma escada de corda para chegar ao Fórum. Desta forma, o navio não estará em solo romano. Não tecnicamente.
A estátua pareceu a proposta. Annabeth imaginou se ele estava coçando seu queixo com mãos imaginárias.
Eu gosto de tecnicalidades” ele admitiu. “Ainda assim…
Todas nossas armas ficarão abordo no navio,” Annabeth prometeu. “Eu presumo que os romanos – até mesmo aqueles reforços marchando em nossa direção, - também terão que honrar suas regras dentro da Linha Pomeriana ,se você mandar, certo?
Mas é claro!” Terminus disse. “Eu pareço tolerar que quebrem as regras?
Hã, Annabeth…” Leo disse. “Tem certeza que isso é uma boa ideia?
Ela fechou os punhos para evitar que tremessem. Aquela sensação gelada ainda estava lá.
Flutuava atrás dela, e agora que Terminus não estava mais gritando e causando  explosões, ela achou que podia ouvir a presença rindo, como se estivesse contente pelas decisões ruins que ela estava tomando..
Mas Percy estava lá em baixo… ele estava tão perto. Ela tinha que alcançá-lo.
Vai ficar tudo bem,” ela disse. “Ninguém estará armado. Vamos conversar em pazTerminus vai garantir que ambos os lados obedeçam as regras“. Ela olhou para a estátua de mármore. “Temos um acordo?
Terminus fungou.
Suponho que sim. Por enquanto. Você deve descer pela escada de corda até Nova Roma, filha de Atena. Por favor, tente não destruir minha cidade.




  • Mateus maio 31, 2012 at 7:44 pm - Reply
    Mal posso esperar pelo capítulo traduzido!

  • Laura junho 1, 2012 at 12:10 am - Reply
    Pronto, estou definitivamente morta.

  • Michael junho 1, 2012 at 12:29 am - Reply
    Completamente MORRI :P
    Geeente que capa mais WOOOOW é essa ?
    É um loiro contra um moreno, será Percy vs. Jason ? O Cavalo do moreno é escuro … será BlackJack ? Aiiin PRE-CI-SO deste livro :p

  • Lara Polix junho 1, 2012 at 12:35 am - Reply
    A eu acho que é o Otávio e o Percy.

    • Lara Polix junho 1, 2012 at 12:37 am - Reply
      Mas pelas espadas são o Jason e o Percy.

  • Lara Polix junho 1, 2012 at 12:38 am - Reply
    Além dos raios de um lado e o mar do outro, agora a pergunta é: Por que?

    • Ian junho 25, 2012 at 7:30 pm - Reply
      É claro que é Percy e Jason né fia . Dã

    • Yasmin julho 12, 2012 at 1:51 pm - Reply
      É o Jason e o Percy, tipo para mostrar os líderes de cada acampamento, Romano e Grego.

  • Ana Carolina junho 1, 2012 at 10:21 am - Reply
    Argh , vai demorar muuuuuuuuuito , necessito desse livro , vou morrer de curiosidade meus deuses.
    Tio Rick mau

  • Chris junho 1, 2012 at 3:52 pm - Reply
    Véi, o tio Rick só mostrou isso?! ele é mau. Mas tá muito perfeito!

  • Ana junho 2, 2012 at 1:32 pm - Reply
    Aiin!! Tõ louca pra ver o resto do capitulo. Muito perfeitoooo!!

  • Gabriela junho 3, 2012 at 6:03 pm - Reply
    Óh deuses que curiosidade! Necessito deste livro! Comecei o segundo ontem e já quero este! Cramba que ansiosidade! O tio Rck ta muito mal! Poderia mostrar até o V ( quinto) capitulo né?! E o pior é que vai demorar muito! é o Jason e o Percy! O cavalo do Jason é feito de raios e nuvens e o do Percy de aguá *0* Chega logo lançamento
    !

  • le junho 6, 2012 at 8:09 pm - Reply
    vou ter esse livro até novembro eu juro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • André junho 17, 2012 at 6:47 pm - Reply
    Preciso desse livro, se não conseguir até o final do ano juro pelo Rio Estige que mato o Rick Riordan.

  • Mayara junho 20, 2012 at 4:15 pm - Reply
    Na capa são Percy e Jason. Percy, com o BlackJack e o mar, por ser filho de Poseidon. Jason, com o Tempestade (foi só um palpite) e os raios, por ser filho de Júpiter.
    Quero muito que esse livro saia logo *——*

  • ingrid junho 22, 2012 at 10:59 am - Reply
    eu simplesmente adoreiiiiiii o primeiro cap, não vejo a hora de lançar o livrio aki no brasil :D

  • Beatriz junho 27, 2012 at 7:24 pm - Reply
    Cade o Próximo cap, ou melhor cade o livro completo? Eu vou morrer se esse livro não sair logo (to parecendo uma neurótica aqui…) CADE O LIVRO TRADUZIDO???

  • lucas figueira junho 29, 2012 at 2:06 pm - Reply
    show de bola!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • gui junho 30, 2012 at 8:15 pm - Reply
    nossa muito show vou ver se consigo a versão ingles e traduzila não vou aguentar ate o lançamento muitooooooooooooooooooooooooo

  • Isabely julho 7, 2012 at 1:07 pm - Reply
    OOOOOOOOOOOOOOOOOMG SOCORRO, MORRI.
    Quero esse livro mt mt mt mt mt mt mt ! Tio Rick ta de sacanagem com a minha cara !

  • Guilherme julho 9, 2012 at 6:47 pm - Reply
    to com um gostinho de quero mais!

  • Anna Sarah julho 12, 2012 at 8:58 pm - Reply
    Eu e minha irmã piramos lendo! Nossa, como nós queremos o livro. Odeio ter que esperar. Tio Rick, já ouviu dizer que “a curiosidade matou o gato”? Pois é, nós somos os gatos mortos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • jason julho 14, 2012 at 6:27 pm - Reply
    tio ric si tu num lança u livu este ano eu te mato

  • Bru do Percy julho 20, 2012 at 12:05 am - Reply
    Tio Rick é muito mal. Amei o cap, porém estou com medo do livro :c tenho varias duvidas em relação ao que vai acontecer com a Annie.. Mas enfim, vamos ter que esperar né :cc

  • André julho 23, 2012 at 5:16 pm - Reply
    Oq acontece com Jason e a pretora, que tinham um certo relacionamento?vai escolher Piper ou ela?
    E Annabeth?Oque vai acontecer entre ela e Percy?
    Oque acontecera com “Sammy” (Leo) Valdez e Razel?Ou ela vai ficar com o Frank?Como vai ser a viajem?Muitas perguntas por um um livro.
    EU QUERO ESSE LIVROOOOOO.

  • Curious julho 25, 2012 at 11:35 pm - Reply
    Eu estou com curiosidade com oque vai acontecer com Anna e Percy, eu acho que eles vão acabar brigando e vão terminar o namoro por causa da marca de Atena. JASON ( eu amo ele ) com certeza ele vai conversar com Reyna e vai dizer que vai ficar Piper ( tomara ). Não esquecendo do Nico, tomara que ele encontre um namorada coitado ( mesmo sendo muito novo todo mundo tem que ter sua paixão :P .

  • André julho 27, 2012 at 11:00 am - Reply
    Se esqueceu que o Leo n tem namorada? oque acontecerá com ele? vai ficar com Razel?

  • Dhallya julho 30, 2012 at 8:34 pm - Reply
    cara!!!! se eu fosse um gato, ja estaria morta a muuuuuuuito tempo!!!!!
    O q vai rolar entre jason e percy?
    o q vai rolar entre hazel e leo?
    o q vai rolar entre jason e piper?
    E, O MAIS IMPORTANTE:
    O QUE VAI ROLAR COM ANNABETH ????
    sao varias perguntas. com todas as varias respostas em um UNICO LIVRO!!!!!
    isso ta ACABANDO comigo!!!!!!

  • lucas lima julho 31, 2012 at 5:36 am - Reply
    Ai moçada, é bom não ficarem esperando muito deste livro. Afinal de contas ele tem poucas paginas. O foco principal é apresentar o encontro dos dois acampamentos. Será uma especie enrolação na história. Esse livro não trará desfecho algum, ao contrário, trará ainda mais coisas em que pensar, ja que ainda temos mais dois livros apos o lançamento desse.

  • lucas lima julho 31, 2012 at 5:40 am - Reply
    lembrando também que o Rick planejou desde o primeiro livro muita intriga entre os sete: Jason e Percy, Leo e Frank são exemplos disso. E mais, alguém importante irá morrer no proximo livro, vocês ja deviam estar pensando quem seria…na minha opinião, será o Frank.

  • Dhallya julho 31, 2012 at 5:18 pm - Reply
    me disseram( n vou dizer quem, nem onde eu ouvi e vi) q a Annabeth vai MORRER!!!!! acho q é mentira, pois ela é a personagem principal de A MARCA DE ATENA, seria , tipo, sem nocao ela morrer, depois de tudo q ela ja fez( em PJ E OS OLIMPIANOS) .
    E, se ela morrer( o q acho q n vai rolar) eu mesma vou ate o Rick e exigir um final decente!!!!!
    O percy desistiu de ser um “deus” por ela, p ela morrer no final???? na boa, esse boato TEM de ser uma mentira!!! digo isso p a propria sanidade do TIO RICK!!!!!!

  • Dhallya julho 31, 2012 at 5:21 pm - Reply
    como assim “poucas paginas”, Lucas? tem 580!!!!! o maior livro q o rick ja publicou!!!!!
    e ISSO ^ n ajuda a aplacar minha anciedade( na verdade so aumenta a ansiedade)!!!!!

  • Dhallya julho 31, 2012 at 5:31 pm - Reply
    olha o q descobri: essa sena da capa( Percy VS Jason) vai rolar no livro!!!!!
    lembram? todas as capas mostram um momento q rola no livro:
    O Heroi Perdido= festus saindo -ou entrando- na casa de boreas!!!
    O Filho de Netuno= o Percy emergindo da agua, depois q ele explodiu a geleira e REmatou os fantasmas!!!!
    A Marca de Atena= uma briga entre o PJ e o Jason q, provavelmente, vai rolar em um momento do livro( AH! e eles vao estar nos cavalos magicos deles tambem, viu?)

  • Marcela julho 31, 2012 at 7:07 pm - Reply
    Eu quero o livro

  • Dhallya agosto 1, 2012 at 2:33 pm - Reply
    se alguem souber de alguma novidade, me digam!!!!(no comentario mesmo!) eu quase, QUASE, n to aguentando esperar!!! so to conseguindo porque n tem outro jeito a n ser esperar!!!!!

  • eiojfvker agosto 17, 2012 at 7:37 pm - Reply
    na capa do livro tem outra coisa
    o loiro tá com uma camiseta roxa e o de cabelo castanho claro está com uma camiseta laranja traduzindo acampamento jupíter vs meio-sangue

  • Jason agosto 19, 2012 at 9:59 am - Reply
    Genteeee o Leo não é o Sammy o Sammy Valdez é o avô do Leo

  • André setembro 2, 2012 at 2:58 pm - Reply
    Bem… o Frank pode morrer, já que depende de um pedaço de madeira, um DEUS mesmo disse que era preciso sacrifícios para ganharem contra Gaia, Annabeth, Percy e Jason podem sobreviver, já que são os principais, Hazel, Leo e Piper, bem.. essa é difícil, eles são importantes, mas tem uma boa chance de morrer também.Se fosse para escolher, escolheria o Frank mesmo.

  • Larissa setembro 12, 2012 at 5:07 pm - Reply
    To pirando! Quero o resto logo, to com muita saudade dos meus semideuses, e de percabeth. ):

  • Laís setembro 21, 2012 at 11:36 pm - Reply
    Tenho uns palpites de que se o Jason ficar com a Piper (e eu acho que vai), o Leo vai acabar se apaixonando pela Reyna (se isso vai ser correspondido é que eu não sei. Provavelmente não, mas quem sou eu para falar?). Porque já repararam que o Leo se apaixona fácil por garotas inacessíveis? Veja bem, a Thalia e a Quione (acho que esse era o nome dela. A filha do Bóreas). Ambas são completamente inacessíveis e tem o cabelo escuro. Acho que a Reyna faria bem o tipo do Leo porque ela tem o cabelo escuro e é pretora do acampamento romano (ou seja, inacessível). hahaha ia ser bem legal se o Leo se apaixonasse por ela.
    Tenho ainda outro palpite sobre o Leo e sobre o Frank… Aquela coisa de o Leo ter o poder do fogo e o Frank ter a sua vida dependendo de um pedaço de madeira (não gosto de pensar muito sobre isso porque eu gosto muito do Frank e do Leo – principalmente do Leo. Não queria que acontecessem coisas ruins com eles). E a deusa Nêmesis e aquela parte da profecia que fala de “Um juramento a manter com um alento final”. E sobre na apresentação da Nemesis o Rick Riordan ter falado que o Leo descobrirá sobre os acordos que ela faz.
    Além disso ainda tem aquela coisa do Nico e dos portões da morte e tals. Acho que ele também vai ser bem importante para o livro (mesmo que provavelmente não seja um dos sete semideuses da profecia). E eu não acredito que ele vá arrumar uma namorada hahaha
    Primeiro porque eu acho que teriam que criar uma personagem nova – eu não o imagino junto com alguma garota que já existe. Segundo que ele meio que está em apuros, pelo que eu me lembro em “O filho de Netuno” e precisa ser salvo. Acho que a Gaia falou isso pra amedrontar/desesperar a Hazel um pouco. Aí devido a isso ele deve demorar alguns capítulos para realmente aparecer no livro, o que eu acho que não vai dar muita possibilidade de ele construir um romance respeitável com qualquer que seja a pessoa hipotética.
    Sinceramente, estou muito chateada de o Nico não ter uma serie de livros da qual ele é protagonista. Olha só, ele é um dos personagens mais populares, mais queridos (inclusive por mim *-*). Além disso existe uma série toda de cinco livros pro filho de Poseidon (Percy, dã). Uma trilogia da qual um filho do deus dos trovões é protagonista (Jason). E… Cade a do filho do deus dos mortos tenho uma “série própria” para completar o pacote de series para os filhos dos três grandes? >_<'
    Aí sim o Nico poderia arrumar uma namorada. Quero uma série (ou uma trilogia) pra o Nico ser protagonista. Ele é muito legal pra ser só personagem secundário. Hm, tio Rick está fazendo bulling com filhos de Hades.
    Eeee… Voltando ao assunto DESSE livro, o Hercules vai aparecer *-*
    Fico tentando imaginar também como o o Rick vai fazer malabarismo com os capítulos com tantos protagonistas hahaha.
    I – Annabeth
    II – Jason
    III – Piper
    IIIV – Leo
    V – Percy
    VI – Hazel
    VII – Frank
    VIII -?
    IX – ?
    haha isso vai ser tão legal. Estou muito ansiosa :D
    ufa, acabaram os meus palpites.

    • Rafael setembro 22, 2012 at 12:19 am - Reply
      o 2 capitulo é do percy :
      Oi pessoal aqui está o segundo cap. de A MARCA DE ATHENA:
      Quando o Argo II pousou, Percy sentiu seu estômago se contrair. Só pensava em uma coisa: Annabeth. O que ela faria? O que ele faria? Como ela reagiria ao vê-lo? Ele já estava começando a entrar em pânico. Alguns campistas ao seu lado baixaram as armas, mais as mantinham preparadas. Se houvesse um conflito, Percy teria muito a perder.
      A rampa de acesso baixou. Lá estava o tal Jason, cabelos loiros, expressão determinada e olhos azuis. Logo, todos os campistas começaram a aplaudir e urrar loucamente. Percy sentiu Octavian praguejar alguma coisa á seu lado, mas antes de ter tempo para tentar entender, Reyna abriu espaço entre eles. A pretora corria descontroladamente, tropeçando na própria toga enquanto fixava os olhos no filho de Júpiter. Quando o alcançou, eles se abraçaram e ficaram um tempo assim. Logo, Jason a soltou e falou do jeito mais determinado possível:
      – Acampamento Júpiter! Viemos em paz! Quero apresentá-los á meus amigos do Acampamento Meio-Sangue!
      Percy cruzou os dedos. Era a hora. Uma menina de cabelos castanhos e olhos cujo a cor ele não conseguia decifrar saiu de lá. Sua expressão era triste, e ela olhava Reyna e Jason sem parar. Percy tinha certeza nunca ter-la visto. Logo depois, um menino com cabelos castanhos cacheados, expressão brincalhona e orelhas de elfo saiu de lá, sorrindo. Era o mesmo garoto que havia aparecido no vídeo, Percy observou. Ele sentiu Hazel se resetar ao seu lado. Ela prendeu a respiração e encarou o garoto, como se ele tivesse retornado dos mortos… o que tecnicamente era bem possível.
      Então… ela desceu.
      E definitivamente, ela não era como ele se lembrava.
      Era mais bonita. Muito, muito mais bonita.
      Annabeth parecia procurar por alguma coisa. Quando o viu, um sorriso brotou em seus lábios. Ela empurrou Leo da rampa e correu até Percy. Inconscientemente, ele fez o mesmo.
      Então enquanto eles corriam apaixonadamente para os braços um do outro… Annabeth sacou a faca. Percy parou de sorrir e correu na direção contrária, mas já era tarde: Annabeth pulou em cima dele. Eles caíram no chão e Percy achou que ela o mataria.
      – O que você estava pensando cabeça de alga?! Como ousa me deixar todo esse tempo se notícias?! E quem é aquela?! Eu não acredito que… – Percy revirou os olhos e a beijou. Imediatamente, Annie relaxou. Afinal, ela sempre o beijava quando ele fazia algo estúpido.
      – Argh, arrumem um quarto!
      – Leo, deixe-os em paz!
      Eles se soltaram ofegantes. De repente, todo o resto desapareceu. Ela estava lá. Ele estava lá. Eles estavam juntos.
      – Senti sua falta, sabidinha.
      – Senti sua falta, cabeça de alga.
      –———————————————————————————–
      – Muito bem. Como podem ver, Jason finalmente está de volta. Agora, é hora de tentar estabelecer a paz. – Reyna sorria abertamente. Percy sabia como esses sorrisos eram raros, então ficou feliz por ela. – Sabemos que a profecia dos 7 está se desenvolvendo.
      Percy olhou para Annie. Eles sabiam o que estava por vir…
      – Profecia dos 7? Aquela que Rachel profetizou ano passado? – Perguntou Leo.
      – Não. Aquela que os Livros Sibilinos citaram há… – Octavian começou, o olhar vago.
      – Octavian, isso não é discussão para agora.
      O Augure fuzilou Reyna com os olhos.
      – Muito bem. Contem-nos suas histórias.
      Jason contou-lhes tudo. Percy ouviu atentamente quando ele descreveu o acampamento Meio-Sangue.
      Depois de histórias trocadas, Annabeth levantou-se.
      – Hera esteve aqui? E você a carregou?! – Ela olhou para Percy, furiosa. – Ela mandou vacas raivosas me perseguirem e depois tirou a sua memória!
      Percy fez um gesto, dizendo que depois explicaria. Então ele olhou para Frank sentado no fundo.
      – Ah, e Frank é meu parente. Ele é neto de Poriclimeno. Pode se transformar em qualquer animal.
      – Bem, isso é quase normal, – Murmurou Leo.
      – Como assim? – Perguntou um campista romano que até então estava calado.
      – Bem, ele é imune ao fogo e o produz. Piper tem “charme” – Jason falou e Reyna grunhiu. – Hazel… deixe para lá.
      Ninguém ousou contestar, mas alguns olhares se voltaram para a garota.
      – Então, agora temos os meio-sangues da profecia. Piper, Leo, Jason, Frank, Hazel, Percy e… – Reyna parou. Olhou para Annabeth por um segundo, mas balançou a cabeça e fitou Jason em busca de apoio.
      – Então, presume-se que seja Annabeth. Por onde deveríamos começar?
      – Roma. – Disse Annie. Todos olharam para ela. – As Portas da Morte ficam em Roma. Precisamos resgatar Nico antes de viajar para Grécia. Ele é poderoso demais para ficar a mercê do inimigo.
      Hazel baixou a cabeça. Ela havia contado isso a eles – Seu irmão esquisito fora procurar as Portas da Morte sozinho e não voltara.
      – Juno disse que a que está mais próxima de mim, vai causar mais problemas. A que mais a odeia… – Refletiu Percy.
      Não foi só ele que pensou em Annabeth.
      Então, ouviu-se a corneta que anunciava o jantar ao longe. Reyna levantou-se e assim terminou a primeira discussão da profecia na presença de Gregos e Romanos no senado do Acampamento Júpiter.
      Oi pessoal aqui está o segundo cap. de A MARCA DE ATHENA:
      Quando o Argo II pousou, Percy sentiu seu estômago se contrair. Só pensava em uma coisa: Annabeth. O que ela faria? O que ele faria? Como ela reagiria ao vê-lo? Ele já estava começando a entrar em pânico. Alguns campistas ao seu lado baixaram as armas, mais as mantinham preparadas. Se houvesse um conflito, Percy teria muito a perder.
      A rampa de acesso baixou. Lá estava o tal Jason, cabelos loiros, expressão determinada e olhos azuis. Logo, todos os campistas começaram a aplaudir e urrar loucamente. Percy sentiu Octavian praguejar alguma coisa á seu lado, mas antes de ter tempo para tentar entender, Reyna abriu espaço entre eles. A pretora corria descontroladamente, tropeçando na própria toga enquanto fixava os olhos no filho de Júpiter. Quando o alcançou, eles se abraçaram e ficaram um tempo assim. Logo, Jason a soltou e falou do jeito mais determinado possível:
      – Acampamento Júpiter! Viemos em paz! Quero apresentá-los á meus amigos do Acampamento Meio-Sangue!
      Percy cruzou os dedos. Era a hora. Uma menina de cabelos castanhos e olhos cujo a cor ele não conseguia decifrar saiu de lá. Sua expressão era triste, e ela olhava Reyna e Jason sem parar. Percy tinha certeza nunca ter-la visto. Logo depois, um menino com cabelos castanhos cacheados, expressão brincalhona e orelhas de elfo saiu de lá, sorrindo. Era o mesmo garoto que havia aparecido no vídeo, Percy observou. Ele sentiu Hazel se resetar ao seu lado. Ela prendeu a respiração e encarou o garoto, como se ele tivesse retornado dos mortos… o que tecnicamente era bem possível.
      Então… ela desceu.
      E definitivamente, ela não era como ele se lembrava.
      Era mais bonita. Muito, muito mais bonita.
      Annabeth parecia procurar por alguma coisa. Quando o viu, um sorriso brotou em seus lábios. Ela empurrou Leo da rampa e correu até Percy. Inconscientemente, ele fez o mesmo.
      Então enquanto eles corriam apaixonadamente para os braços um do outro… Annabeth sacou a faca. Percy parou de sorrir e correu na direção contrária, mas já era tarde: Annabeth pulou em cima dele. Eles caíram no chão e Percy achou que ela o mataria.
      – O que você estava pensando cabeça de alga?! Como ousa me deixar todo esse tempo se notícias?! E quem é aquela?! Eu não acredito que… – Percy revirou os olhos e a beijou. Imediatamente, Annie relaxou. Afinal, ela sempre o beijava quando ele fazia algo estúpido.
      – Argh, arrumem um quarto!
      – Leo, deixe-os em paz!
      Eles se soltaram ofegantes. De repente, todo o resto desapareceu. Ela estava lá. Ele estava lá. Eles estavam juntos.
      – Senti sua falta, sabidinha.
      – Senti sua falta, cabeça de alga.
      –———————————————————————————–
      – Muito bem. Como podem ver, Jason finalmente está de volta. Agora, é hora de tentar estabelecer a paz. – Reyna sorria abertamente. Percy sabia como esses sorrisos eram raros, então ficou feliz por ela. – Sabemos que a profecia dos 7 está se desenvolvendo.
      Percy olhou para Annie. Eles sabiam o que estava por vir…
      – Profecia dos 7? Aquela que Rachel profetizou ano passado? – Perguntou Leo.
      – Não. Aquela que os Livros Sibilinos citaram há… – Octavian começou, o olhar vago.
      – Octavian, isso não é discussão para agora.
      O Augure fuzilou Reyna com os olhos.
      – Muito bem. Contem-nos suas histórias.
      Jason contou-lhes tudo. Percy ouviu atentamente quando ele descreveu o acampamento Meio-Sangue.
      Depois de histórias trocadas, Annabeth levantou-se.
      – Hera esteve aqui? E você a carregou?! – Ela olhou para Percy, furiosa. – Ela mandou vacas raivosas me perseguirem e depois tirou a sua memória!
      Percy fez um gesto, dizendo que depois explicaria. Então ele olhou para Frank sentado no fundo.
      – Ah, e Frank é meu parente. Ele é neto de Poriclimeno. Pode se transformar em qualquer animal.
      – Bem, isso é quase normal, – Murmurou Leo.
      – Como assim? – Perguntou um campista romano que até então estava calado.
      – Bem, ele é imune ao fogo e o produz. Piper tem “charme” – Jason falou e Reyna grunhiu. – Hazel… deixe para lá.
      Ninguém ousou contestar, mas alguns olhares se voltaram para a garota.
      – Então, agora temos os meio-sangues da profecia. Piper, Leo, Jason, Frank, Hazel, Percy e… – Reyna parou. Olhou para Annabeth por um segundo, mas balançou a cabeça e fitou Jason em busca de apoio.
      – Então, presume-se que seja Annabeth. Por onde deveríamos começar?
      – Roma. – Disse Annie. Todos olharam para ela. – As Portas da Morte ficam em Roma. Precisamos resgatar Nico antes de viajar para Grécia. Ele é poderoso demais para ficar a mercê do inimigo.
      Hazel baixou a cabeça. Ela havia contado isso a eles – Seu irmão esquisito fora procurar as Portas da Morte sozinho e não voltara.
      – Juno disse que a que está mais próxima de mim, vai causar mais problemas. A que mais a odeia… – Refletiu Percy.
      Não foi só ele que pensou em Annabeth.
      Então, ouviu-se a corneta que anunciava o jantar ao longe. Reyna levantou-se e assim terminou a primeira discussão da profecia na presença de Gregos e Romanos no senado do Acampamento Júpiter.
      Oi pessoal aqui está o segundo cap. de A MARCA DE ATHENA:
      Quando o Argo II pousou, Percy sentiu seu estômago se contrair. Só pensava em uma coisa: Annabeth. O que ela faria? O que ele faria? Como ela reagiria ao vê-lo? Ele já estava começando a entrar em pânico. Alguns campistas ao seu lado baixaram as armas, mais as mantinham preparadas. Se houvesse um conflito, Percy teria muito a perder.
      A rampa de acesso baixou. Lá estava o tal Jason, cabelos loiros, expressão determinada e olhos azuis. Logo, todos os campistas começaram a aplaudir e urrar loucamente. Percy sentiu Octavian praguejar alguma coisa á seu lado, mas antes de ter tempo para tentar entender, Reyna abriu espaço entre eles. A pretora corria descontroladamente, tropeçando na própria toga enquanto fixava os olhos no filho de Júpiter. Quando o alcançou, eles se abraçaram e ficaram um tempo assim. Logo, Jason a soltou e falou do jeito mais determinado possível:
      – Acampamento Júpiter! Viemos em paz! Quero apresentá-los á meus amigos do Acampamento Meio-Sangue!
      Percy cruzou os dedos. Era a hora. Uma menina de cabelos castanhos e olhos cujo a cor ele não conseguia decifrar saiu de lá. Sua expressão era triste, e ela olhava Reyna e Jason sem parar. Percy tinha certeza nunca ter-la visto. Logo depois, um menino com cabelos castanhos cacheados, expressão brincalhona e orelhas de elfo saiu de lá, sorrindo. Era o mesmo garoto que havia aparecido no vídeo, Percy observou. Ele sentiu Hazel se resetar ao seu lado. Ela prendeu a respiração e encarou o garoto, como se ele tivesse retornado dos mortos… o que tecnicamente era bem possível.
      Então… ela desceu.
      E definitivamente, ela não era como ele se lembrava.
      Era mais bonita. Muito, muito mais bonita.
      Annabeth parecia procurar por alguma coisa. Quando o viu, um sorriso brotou em seus lábios. Ela empurrou Leo da rampa e correu até Percy. Inconscientemente, ele fez o mesmo.
      Então enquanto eles corriam apaixonadamente para os braços um do outro… Annabeth sacou a faca. Percy parou de sorrir e correu na direção contrária, mas já era tarde: Annabeth pulou em cima dele. Eles caíram no chão e Percy achou que ela o mataria.
      – O que você estava pensando cabeça de alga?! Como ousa me deixar todo esse tempo se notícias?! E quem é aquela?! Eu não acredito que… – Percy revirou os olhos e a beijou. Imediatamente, Annie relaxou. Afinal, ela sempre o beijava quando ele fazia algo estúpido.
      – Argh, arrumem um quarto!
      – Leo, deixe-os em paz!
      Eles se soltaram ofegantes. De repente, todo o resto desapareceu. Ela estava lá. Ele estava lá. Eles estavam juntos.
      – Senti sua falta, sabidinha.
      – Senti sua falta, cabeça de alga.
      –———————————————————————————–
      – Muito bem. Como podem ver, Jason finalmente está de volta. Agora, é hora de tentar estabelecer a paz. – Reyna sorria abertamente. Percy sabia como esses sorrisos eram raros, então ficou feliz por ela. – Sabemos que a profecia dos 7 está se desenvolvendo.
      Percy olhou para Annie. Eles sabiam o que estava por vir…
      – Profecia dos 7? Aquela que Rachel profetizou ano passado? – Perguntou Leo.
      – Não. Aquela que os Livros Sibilinos citaram há… – Octavian começou, o olhar vago.
      – Octavian, isso não é discussão para agora.
      O Augure fuzilou Reyna com os olhos.
      – Muito bem. Contem-nos suas histórias.
      Jason contou-lhes tudo. Percy ouviu atentamente quando ele descreveu o acampamento Meio-Sangue.
      Depois de histórias trocadas, Annabeth levantou-se.
      – Hera esteve aqui? E você a carregou?! – Ela olhou para Percy, furiosa. – Ela mandou vacas raivosas me perseguirem e depois tirou a sua memória!
      Percy fez um gesto, dizendo que depois explicaria. Então ele olhou para Frank sentado no fundo.
      – Ah, e Frank é meu parente. Ele é neto de Poriclimeno. Pode se transformar em qualquer animal.
      – Bem, isso é quase normal, – Murmurou Leo.
      – Como assim? – Perguntou um campista romano que até então estava calado.
      – Bem, ele é imune ao fogo e o produz. Piper tem “charme” – Jason falou e Reyna grunhiu. – Hazel… deixe para lá.
      Ninguém ousou contestar, mas alguns olhares se voltaram para a garota.
      – Então, agora temos os meio-sangues da profecia. Piper, Leo, Jason, Frank, Hazel, Percy e… – Reyna parou. Olhou para Annabeth por um segundo, mas balançou a cabeça e fitou Jason em busca de apoio.
      – Então, presume-se que seja Annabeth. Por onde deveríamos começar?
      – Roma. – Disse Annie. Todos olharam para ela. – As Portas da Morte ficam em Roma. Precisamos resgatar Nico antes de viajar para Grécia. Ele é poderoso demais para ficar a mercê do inimigo.
      Hazel baixou a cabeça. Ela havia contado isso a eles – Seu irmão esquisito fora procurar as Portas da Morte sozinho e não voltara.
      – Juno disse que a que está mais próxima de mim, vai causar mais problemas. A que mais a odeia… – Refletiu Percy.
      Não foi só ele que pensou em Annabeth.
      Então, ouviu-se a corneta que anunciava o jantar ao longe. Reyna levantou-se e assim terminou a primeira discussão da profecia na presença de Gregos e Romanos no senado do Acampamento Júpiter.Oi pessoal aqui está o segundo cap. de A MARCA DE ATHENA:
      Quando o Argo II pousou, Percy sentiu seu estômago se contrair. Só pensava em uma coisa: Annabeth. O que ela faria? O que ele faria? Como ela reagiria ao vê-lo? Ele já estava começando a entrar em pânico. Alguns campistas ao seu lado baixaram as armas, mais as mantinham preparadas. Se houvesse um conflito, Percy teria muito a perder.
      A rampa de acesso baixou. Lá estava o tal Jason, cabelos loiros, expressão determinada e olhos azuis. Logo, todos os campistas começaram a aplaudir e urrar loucamente. Percy sentiu Octavian praguejar alguma coisa á seu lado, mas antes de ter tempo para tentar entender, Reyna abriu espaço entre eles. A pretora corria descontroladamente, tropeçando na própria toga enquanto fixava os olhos no filho de Júpiter. Quando o alcançou, eles se abraçaram e ficaram um tempo assim. Logo, Jason a soltou e falou do jeito mais determinado possível:
      – Acampamento Júpiter! Viemos em paz! Quero apresentá-los á meus amigos do Acampamento Meio-Sangue!
      Percy cruzou os dedos. Era a hora. Uma menina de cabelos castanhos e olhos cujo a cor ele não conseguia decifrar saiu de lá. Sua expressão era triste, e ela olhava Reyna e Jason sem parar. Percy tinha certeza nunca ter-la visto. Logo depois, um menino com cabelos castanhos cacheados, expressão brincalhona e orelhas de elfo saiu de lá, sorrindo. Era o mesmo garoto que havia aparecido no vídeo, Percy observou. Ele sentiu Hazel se resetar ao seu lado. Ela prendeu a respiração e encarou o garoto, como se ele tivesse retornado dos mortos… o que tecnicamente era bem possível.
      Então… ela desceu.
      E definitivamente, ela não era como ele se lembrava.
      Era mais bonita. Muito, muito mais bonita.
      Annabeth parecia procurar por alguma coisa. Quando o viu, um sorriso brotou em seus lábios. Ela empurrou Leo da rampa e correu até Percy. Inconscientemente, ele fez o mesmo.
      Então enquanto eles corriam apaixonadamente para os braços um do outro… Annabeth sacou a faca. Percy parou de sorrir e correu na direção contrária, mas já era tarde: Annabeth pulou em cima dele. Eles caíram no chão e Percy achou que ela o mataria.
      – O que você estava pensando cabeça de alga?! Como ousa me deixar todo esse tempo se notícias?! E quem é aquela?! Eu não acredito que… – Percy revirou os olhos e a beijou. Imediatamente, Annie relaxou. Afinal, ela sempre o beijava quando ele fazia algo estúpido.
      – Argh, arrumem um quarto!
      – Leo, deixe-os em paz!
      Eles se soltaram ofegantes. De repente, todo o resto desapareceu. Ela estava lá. Ele estava lá. Eles estavam juntos.
      – Senti sua falta, sabidinha.
      – Senti sua falta, cabeça de alga.
      –———————————————————————————–
      – Muito bem. Como podem ver, Jason finalmente está de volta. Agora, é hora de tentar estabelecer a paz. – Reyna sorria abertamente. Percy sabia como esses sorrisos eram raros, então ficou feliz por ela. – Sabemos que a profecia dos 7 está se desenvolvendo.
      Percy olhou para Annie. Eles sabiam o que estava por vir…
      – Profecia dos 7? Aquela que Rachel profetizou ano passado? – Perguntou Leo.
      – Não. Aquela que os Livros Sibilinos citaram há… – Octavian começou, o olhar vago.
      – Octavian, isso não é discussão para agora.
      O Augure fuzilou Reyna com os olhos.
      – Muito bem. Contem-nos suas histórias.
      Jason contou-lhes tudo. Percy ouviu atentamente quando ele descreveu o acampamento Meio-Sangue.
      Depois de histórias trocadas, Annabeth levantou-se.
      – Hera esteve aqui? E você a carregou?! – Ela olhou para Percy, furiosa. – Ela mandou vacas raivosas me perseguirem e depois tirou a sua memória!
      Percy fez um gesto, dizendo que depois explicaria. Então ele olhou para Frank sentado no fundo.
      – Ah, e Frank é meu parente. Ele é neto de Poriclimeno. Pode se transformar em qualquer animal.
      – Bem, isso é quase normal, – Murmurou Leo.
      – Como assim? – Perguntou um campista romano que até então estava calado.
      – Bem, ele é imune ao fogo e o produz. Piper tem “charme” – Jason falou e Reyna grunhiu. – Hazel… deixe para lá.
      Ninguém ousou contestar, mas alguns olhares se voltaram para a garota.
      – Então, agora temos os meio-sangues da profecia. Piper, Leo, Jason, Frank, Hazel, Percy e… – Reyna parou. Olhou para Annabeth por um segundo, mas balançou a cabeça e fitou Jason em busca de apoio.
      – Então, presume-se que seja Annabeth. Por onde deveríamos começar?
      – Roma. – Disse Annie. Todos olharam para ela. – As Portas da Morte ficam em Roma. Precisamos resgatar Nico antes de viajar para Grécia. Ele é poderoso demais para ficar a mercê do inimigo.
      Hazel baixou a cabeça. Ela havia contado isso a eles – Seu irmão esquisito fora procurar as Portas da Morte sozinho e não voltara.
      – Juno disse que a que está mais próxima de mim, vai causar mais problemas. A que mais a odeia… – Refletiu Percy.
      Não foi só ele que pensou em Annabeth.
      Então, ouviu-se a corneta que anunciava o jantar ao longe. Reyna levantou-se e assim terminou a primeira discussão da profecia na presença de Gregos e Romanos no senado do Acampamento Júpiter.

  • Laís setembro 21, 2012 at 11:38 pm - Reply
    Ah, os capítulos não vão ser assim. O livro vai ser narrado só por quatro semideuses diferentes ‘-’

  • gabriel silva outubro 9, 2012 at 5:12 pm - Reply
    sério galera se só o primeiro capitulo ta assim imaginem o resto do livro vai ser o melhor da série “OS HERÓIS DO OLIMPO”
    MAL POSSO ESPERAR PARA COMPRAR O LIVRO
  • Comentários